Quiropatia

A especialidade

depositphotos_80439030-stock-photo-chiropractic-examining-patient.jpg

A quiropatia é uma especialidade da naturopatia cientifica que lida com o diagnostico, tratamento e prevenção das desordens do sistema neuro-musculo-esqueleto e dos efeitos destas desordens na saúde geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações, o quiropata usa as mãos para remover essas interferências por meio de ajustes na coluna, para que o corpo funcione de forma plena. A quiropatia também atua de forma preventiva.

         O exercício da quiropatia enfatiza o tratamento conservador do sistema neuro-musculo-esqueleto, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos. Qualquer pessoa pode se tratar com a quiropatia o que muda é a técnica que será usada pelo quiropata para cada paciente. O tempo de recuperação depende de vários fatores, como idade,, estilo de vida e duração do problema. Outros fatores como tipo de trabalho, dieta, atitude e cooperação também são importantes. O inicio do tratamento requer visitas mais frequentes que variam de uma a três por semana, nas primeiras semanas, e esta frequência vai se reduzindo a medida que há melhora e regressão do quadro clínico. É comum os tratamentos durarem entre um a três meses.

         O objetivo é que a recuperação ocorra no menor tempo possível. A prevenção é uma parte muito importante do tratamento e permanecer em atividade é importante para pessoas com dores e problemas de coluna. Durante o tratamento, serão dadas orientações para exercícios específicos e de reabilitação, assim como instruções para corrigir e manter uma boa postura.

As dores mais frequentes:

         A quiropatia é indicada para pessoas que já ocorreram ou têm esses tipos de dores / problemas / doenças, como: lesão em chicote, tratamento de torcicolo, lombalgia, ciatalgia, dorsalgia, cervicalgia, cefaleia, hérnia de disco, síndrome do túnel do carpo, dores e tensão muscular, problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo e restrições à movimentações.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.