NATUROPATIA CLINICA

naturopatia-clinica-medica-do-porto.jpg

A especialidade

A naturopatia clínica envolve uma multiplicidade de técnicas de cura. O naturopata tem uma grande variedade de tratamento: nutrição clínica, fitoterapia, trofoterapia, homeopatia, oligoterapia, homotoxicologia, medicina chinesa, acupuntura, estímulos naturais (hidroterapia, geoterapia, helioterapia, climatoterapia); haptologia (massagens, manipulação terapêutica); aconselhamento e psiconaturopatia, terapia sensorial, gimnoterapia (ergásica), ortomolecular.

O naturopata faz uso das terapêuticas não convencionais e quando necessita de intervenção de outras áreas da saúde, ele tem o dever de encaminhá-lo.

A naturopatia cientifica é um sistema médico-social. Em seu plano terapêutico considera que a saúde mantem-se a base de uma relação com o meio e, se perde se recupera recuperando a relação com o meio ambiente. Propõe:

  • Alimentação

  • Plantas medicinais

  • Água

  • Cura mental

  • Sol e ar
     

Tudo isso é considerado desde ponto de vista de integração: o organismo está todo inter-relacionado consigo mesmo e com o meio ambiente, a naturopatia cientifica também inseri outras técnicas sociais: homeopatia e acupuntura.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.